SOBRE A AMA/AL

Instituição de referência no tratamento do autismo no estado de Alagoas

A Associação de Amigos do Autista de Alagoas (AMA/AL) é uma instituição sem fins lucrativos, administrada voluntariamente por pais associados, criada no ano de 2008 para fornecer tratamento multidisciplinar para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo.

A AMA/AL possui a equipe com psicólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas e professores de educação física que utilizam a integração sensorial, ensino estruturado, comunicação alternativa, análise do comportamento aplicada, treino funcional, psicomotricidade e natação nos atendimentos.

Pedagogia

Fonoaudiologia

Psicologia

Terapia Ocupacional

Educação Física

Natação

Análise do Comportamento Aplicada (ABA)

É uma ciência cujas intervenções derivam dos princípios do comportamento e possui como objetivo aprimorar comportamentos sociais e ensinar habilidades que façam diferença na vida dos atendidos.

Ensino Estruturado (TEACCH)

É um programa que combina organização ambiental, materiais estruturados, indicações visuais, rotinas e sistemas de trabalho, de forma a tornar o ambiente mais compreensível, proporcionando independência ao aprendiz.

Sistema de Comunicação por Troca de Figuras (PECS)

É um sistema de comunicação no qual a troca de figuras é utilizada para facilitar a comunicação e compreensão ao estabelecer uma associação entre uma atividade e um símbolo correspondente.

O que os pais dizem sobre a associação

Mônica Ximenes
Mônica XimenesMãe do Hugo
Read More
A AMA-AL é a segunda casa do Hugo, literalmente. É um local que ele frequenta desde a sua fundação, quando ainda era criança. Durante todos esses anos, além dos avanços obtidos, especialmente em termos de AUTONOMIA, o Hugo tem prazer de ir para a AMA-AL, de estar naquele ambiente, de conviver com seus pares, de aprender a cada dia com a equipe amorosa. A existência da AMA-AL é uma bênção na vida do Hugo. Somos gratos a DEUS por esta oportunidade!
Danielly Araújo
Danielly AraújoMãe do Miguel
Read More
Sou muito grata a Deus por nos ter guiado até vocês... Miguel adora estar na AMA, adora as terapias e vem evoluindo muito graças a sensibilidade, dedicação e profissionalismo de toda essa equipe maravilhosa... Obrigada, obrigada 👏👏❤️❤️
Cristiano Calheiros
Cristiano CalheirosPai do Lucas
Read More
Na AMA/AL percebemos que os profissionais acreditam na capacidade de evolução dos atendidos, estabelecendo metas de desenvolvimento para as crianças e comemorando todas as conquistas, já que a criança tem um potencial a ser desenvolvido.
JairoPai do Miguel
Read More
Falar da AMA é falar de uma família que ganhamos em meio ao nosso maior desafio que era avançar o desenvolvimento do Miguel em todos os sentidos. Nesses dez anos de AMA, temos orgulho de fazer parte dos seis e acompanhamos juntos esse crescimento da associação e vendo de perto o desejo de todos os pais associados e terapeutas para dar o melhor as nossas crianças.

Estrutura da AMA/AL

Nossa localização

Av. Dr. Mario Nunes Viêira, 744 – Jatiúca, Maceió – AL

A AMA/AL foi criada em 2008 para fornecer tratamento multidisciplinar para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo.